
avesraras
America do sul
Kelenquem - foi uma ave carnívora extinta um tanto rara nos fósseis pois foi extinta antes de seu parente Titanis por falta de alimento quando a América do sul (seu lar) começou a ter novos predadores e menos presas pois as plantações ficaram secas. A cerca de 5 a 18 milhões de anos essas aves foram extintas.
Kelenquem e sua família de aves do terror eram parentes do avestruz, carnívoras e não voavam. Para caça seu bico era como uma picareta, essas aves foram os principais predadores da América do sul durante 60 milhões de anos.
Até agora as aves do terror são um mistério, não sabemos se as aves do terror foram mortas por falta de alimento ou por outra causa. Para correr kelenquem tinha patas inclinadas pois suas pernas eram muito ágeis parecidas com as de um avestruz, mas menores.
Os maiores problemas com os predadores eram que eles quebrarem seus ovos para beber a clara do ovo, e seus filhotes eram facilmente mortos por outros predadores pois infelizmente quando a mãe matava o predador que raptou seu filhote o filhote já estava morto ou gravemente ferido.
Por muitos anos eu mantive este site num formato muito anônimo. Mas pareceu-me que talvez você, o visitante, deseja saber o quem e que está por trás de tudo isso. Sou Daan Vreugdenhil, diretor de WICE; tenho um doutorado em ecologia de conservação e dedicado a minha carreira de 4 décadas à conservação da natureza. Neste contexto, tenho visitado cerca de 80 países e aprendí 6 outras línguas, a minha língua nativa sendo o holandês. Eu sempre senti que a conservação da natureza é uma paixão, não uma profissão. De criança, meu pai me levou na sua bicicleta nas pastagens na Holanda, onde ele ensinou-me a identificar as aves e as plantas. Eu peguei as rãs, borboletas e lagartos como animais de estimação (sim, a maioria desses coitados morreram). Quando adolescente, eu me juntei a um clube de jovens pelo estudo da natureza, saindo tudos fins de semana à natureza.